quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tambaba


Tambaba é uma praia brasileira situada no município de Conde, no estado da Paraíba. Dista 17km da capital João Pessoa e é conhecida pela sua seção naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal.
Naturismo
O naturismo é gerido pela Sonata (Sociedade Naturista de Tambaba) que organizou uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um padrão de comportamento na praia. Tais regras incluem proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais, assim como a interdição do uso de drogas. Todos esses itens são relacionados ao Código de Ética Naturista.
Congresso Internacional de Naturismo
Tambaba foi a área naturista escolhida para sediar o 31º Congresso Internacional de Naturismo da INF-FNI (Federação Internacional de Naturismo), que ocorreu em 2008. Esse congresso é bianual e sediá-lo é algo comparável a sediar uma olimpíada, tendo em vista o grau de importância deste no cenário mundial. A votação foi realizada durante o 30º Congresso Internacional de Naturismo, que ocorreu na cidade de Cartagena, Espanha, nos dias 7 a 10 de setembro de 2006. A votação foi expressiva a favor de Tambaba, que venceu por 137 votos a 99 dados à região da Calábria, na I
tália, que era o concorrente.
Com isso, Tambaba entrou para a história do Naturismo mundial, já que é a primeira área Naturista do Hemisfério Sul, e primeira área Naturista da América Latina, a sediar um evento desse porte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário